Depois de uma passagem sem sucesso pelo UFC, Iliarde Santos já dá seus próximos passos para retomar a sua carreira internacional no MMA. O atleta de 33 anos assinou com o evento norte-americano Titan FC e enfrentará o experiente Jeff Curran no dia 19 de abril, nos Estados Unidos.
Essa será sua primeira luta fora do Brasil, já que todos os seus combates pelo UFC foram em seu país natal. Em Jaraguá do Sul, foi nocauteado por Iuri Marajó; no Rio de Janeiro, perdeu para Ian McCall na decisão dos juízes, enquanto que, em Barueri, sofreu um nocaute técnico contra Chris Cariaso.
“Estou muito feliz pela porta que se abriu depois que saí do UFC. O Titan FC é um evento internacional que me dará a oportunidade de lutar fora do Brasil, que é o sonho da maioria dos lutadores. Vou aproveitar essa oportunidade para estrear com o pé direito na organização e voltar a vencer”, comemora o lutador.
Veterano no MMA, Curran chegou a anunciar sua aposentadoria após sua última luta, quando perdeu para Pedro Munhoz na decisão dos juízes. Aos 37 anos, ele tem passagens pelo UFC, PRIDE, WEC, Strikeforce e Bellator, com um cartel de 34 vitórias e 16 derrotas.
O grande retrospecto do rival não assusta Iliarde. “Sei que ele é um lutador experiente, tem muitas lutas no cartel, bastante qualidade e também vai querer começar no evento com vitória. Vai ser uma luta bacana. Eu gosto de trocar e ele gosta de chão. Os fãs vão gostar”, previu o brasileiro.