TJ Grant não desistiu de conquistar o título dos leves do UFC após passar por um longo período afastado de atividade por conta de lesão.
O canadense, após conquistar cinco vitórias consecutivas no peso, estava escalado para lutar pelo cinturão contra Benson Henderson em agosto de 2013. No entanto, ele sofreu uma concussão durante um treinamento e foi substituído por Anthony Pettis, que acabou conquistando o título.
Ainda sem data definida para retornar ao octógono do UFC, Grant espera poder fazer sua próxima luta em outubro, aproximadamente quando o evento desembarcar na cidade de Halifax, no extremo leste canadense. “Será uma honra ver o UFC em Halifax, e espero fazer parte disso. Ainda estou no auge da minha carreira – eu não sou um dinossauro. Eu me lesionei, mas isso tudo está no passado”, afirmou, em entrevista coletiva. “Quero dar continuidade ao que fiz no ano passado, me recuperar e dar o próximo passo. Quero voltar [às lutas] e conquistar aquele título”, completa o lutador.
Aos 29 anos de idade, Grant tem um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. Anteriormente competindo nos meio-médios, ele está invicto desde que desceu para os leves, vencendo nomes como Evan Dunham e Gray Maynard.