Ex-lutador e atual comentarista do UFC, Brendan Schaub já tinha polemizado ao dizer que Alex Poatan não venceria nenhum top 5 na divisão dos médios (até 83,9kg.), apesar de ser campeão. No entanto, o norte-americano parece ter voltado atrás e elogiou o brasileiro por sua capacidade de repor o peso depois das pesagens e, ainda assim, manter um ritmo forte em lutas de cinco rounds. Ele também o comparou com Israel Adesanya.
“Pode ser uma vantagem. Principalmente se você for bom nisso. Com (Alex Poatan) Pereira, eu não chamaria isso de trapaça. Eles literalmente pesavam o mesmo na balança, e então ele volta a subir mais forte. Isso é o que torna o Pereira tão especial, ele pode cortar esse peso e ainda fazer cardio por cinco rounds”, disse Schaub em seu podcast.
Veja Também
Alex Poatan é só alegrias. O brasileiro, que chegou ao Ultimate como o ‘homem para bater Israel Adesanya’ pelo histórico de vitórias no kickboxing, confirmou o status e triunfou por nocaute no último round. Ele, inclusive, conseguiu uma das maiores reviravoltas do ano, já que a luta se encaminhava por um triunfo do nigeriano nos pontos.
Lenda do kickboxing, Poatan migrou ao MMA em definitivo há dois anos e ajusta seu jogo na academia liderada por Glover Teixeira. O lutador, até o instante, tem quatro apresentações no Ultimate e soma cartel de sete vitórias e uma derrota na carreira. Ele deve ter uma revanche contra o ‘Last Stylebender’ em sua primeira defesa de título.
Você precisa fazer login para comentar.