Primeiro desafiante ao cinturão de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Alexander Volkanovski segue firme no sonho de conquistar seu segundo título na organização. ‘Rei’ dos penas (até 65,7kg.) desde 2019, o atleta, que encara o russo em 11 de fevereiro, no UFC 284, alertou o adversário sobre os perigos que devem ser encontrados no confronto.
“Ele (Makhachev) tem muito com o que se preocupar. Vamos ver o quanto ele é experiente, porque vamos começar a luta de pé e ele terá que lidar com minha movimentação. Esse pequenino vai se tornar um gigante quando ele começar a decifrar o quebra-cabeças no octógono”, disse Volkanovski, em trecho de entrevista divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Veja Também
No topo absoluto do peso leve, Islam assumiu o trono no UFC 280. Para vestir o cinturão, o russo superou Charles do Bronx, finalizando o brasileiro no segundo round e assumindo o título vago.
Absoluto nos penas, Volkanovski terá a oportunidade de ser inserido no seleto grupo de atletas que conquistaram tronos simultâneos na companhia. Hoje, o australiano defende uma marca de 22 vitórias em sequência no MMA profissional.
Você precisa fazer login para comentar.