Considerado um dos maiores nomes da história do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov admitiu que ‘ficaram faltando’ três lutas em sua carreira. O ex-campeão peso leve (até 70,3kg) revelou que gostaria de ter enfrentado Tony Ferguson (com quem teve cinco lutas canceladas), Georges St-Pierre e Tony Ferguson. A declaração foi dada em entrevista ao site ‘Penny Appeal’.
“É claro que Tony Ferguson, com certeza. Mas isso nunca aconteceu. OK, ‘GSP’ (Georges St-Pierre), se vocês quiserem, eu respeito muito esse cara. Eu cresci com suas lutas. Quando ele se tornou campeão do UFC em 2007, eu não tinha começado minha carreira profissional. Eu era um lutador amador e assisti a muitas de suas lutas com meu pai. ‘GSP’ foi como um modelo no MMA para mim. E acho que foi em 2014, 2015, quando Anthony Pettis foi campeão do UFC. Naquela época, eu realmente queria lutar com esse cara, mas depois ele perdeu o título contra Rafael dos Anjos. Depois disso, sua carreira caiu e ele nunca mais voltou. Eu diria Anthony Pettis, Tony Ferguson e a superestrela canadense Georges St-Pierre”, disse Khabib.
A ‘Águia’ pendurou as luvas com um cartel invicto de 29 vitórias como profissional. A última luta de Khabib foi contra Justin Gaethje, no UFC 254, que aconteceu em outubro de 2020. O russo manteve o seu cinturão dos leves ao finalizar o norte-americano Justin Gaethje no segundo round.