Buscando evitar a queda de popularidade no Canadá após a retirada de Georges St. Pierre, o UFC anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), que realizará cinco eventos no país em 2014.
O primeiro deles será em um local inédito, na cidade de Quebec, capital da província de mesmo nome. No dia 16 de abril, acontecerá a final do reality show TUF Nations: Canadá vs Austrália, que já está sendo transmitido nos Estados Unidos. Além de determinar quais serão os campeões do programa entre os meio-médios (até 77 kg) e médios (até 84 kg), o evento também terá o combate entre os treinadores da temporada, o canadense Patrick Côté e o australiano Kyle Noke. Sam Stout x K.J. Noons e Mitch Gagnon x Tim Gorman também farão parte da programação.
Dois meses depois, o UFC retornará à cidade de Vancouver após três anos, com a realização do evento de número 174. Já no dia 27 de setembro, em Toronto, será realizado o UFC 178. Uma semana mais tarde, a organização desembarca em outro local inédito, em Halifax, no extremo leste do país. Por fim, em 6 de dezembro, mais um evento de pay-per-view, com o UFC 181, em Montreal.
Além disso, foi anunciada a realização do programa UFC Experience em quatro comunidades menores pelo país. No total, a organização visitará seis das dez províncias canadenses em 2014.
Até 2013, o Canadá já realizou 14 edições do UFC, incluindo lutas de Jon Jones, Anderson Silva, Georges St. Pierre, José Aldo, Maurício Shogun, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Júnior Cigano e Chuck Liddell.
Comentários