Veterano do UFC, Anthony Smith tornou público seu incômodo quanto a ausência de Conor McGregor em testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos. O ex-desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.) sugeriu injustiça com relação a um suposto tratamento recebido pelo ‘Notório’, que se recupera de grave lesão sofrida em 2021. O norte-americano chegou a criar uma teoria sobre os motivos que levam o lutador a se manter afastado dos exames regulares obrigatórios.
“Isso me irrita bastante. Ele se retirou da lista de atletas testados pela ‘USADA‘. Existe apenas um motivo para se fazer isso. Ele tem se mostrado com uma forma física incrível. Se você observar os vídeos em que ele se exibe no espelho, é está imenso. McGregor se curou muito rápido”, disse Smith, em entrevista ao podcast ‘Belive You Me’.
Veja Também
Para sustentar sua opinião, Anthony fez uso de exemplos semelhantes aos de McGregor. O norte-americano, então, lembrou episódios vividos por Anderson Silva e Chris Weidman, que tiveram lesões semelhantes à de Conor.
“Weidman ainda não está recuperado. Conversei com ele hoje. Ele ainda tem sequelas e tem ganhado forças para voltar ao MMA. Anderson Silva precisou de muito tempo para retornar. (…) Qualquer pessoa que tenha quebrado a perna precisa de um tempo para voltar a competir. (…) O fato de McGregor ter deixado a lista de atletas testados me deixa perplexo. Ele utilizou de alguma substância proibida e, depois, vai voltar para a lista de testagem sem ninguém falar nada? É estranho. Me incomoda”, encerrou.
Em setembro de 2021, uma pesquisa do repórter Aaron Bronsteter, da TSN, levantou um questionamento sobre a situação de Conor. Segundo matéria divulgada à época, entre todos os lutadores do elenco atual do UFC, com exceção de recém-contratados, McGregor seria o único sem testes na USADA na temporada.
Antigo duplo campeão do Ultimate, Conor se lesionou na trilogia contra Dustin Poirier, em julho da temporada passada. Na ocasião, o irlandês acabou quebrando o tornozelo e, desde então, segue no processo de recuperação.
Você precisa fazer login para comentar.