Christian Lee está com moral. O chinês, na última sexta-feira (18), se tornou duplo campeão do ONE Championship (peso leve e peso meio-médio) após superar Kiamrian Abbasov. E, agora, ele deseja provar que é o melhor lutador até 70,3kg. do mundo.
Em entrevista coletiva pós-evento, Christian declarou ter visto uma entrevista em que Islam Makhachev o elogiava e convidava para lutar com as luvas do UFC. Ele, agora, decidiu responder e afirma que adoraria fazer o confronto acontecer em seu futuro no esporte.
“Vi um vídeo recente onde um amigo, que compete no UFC, Islam Makhachev, falou de mim. Ele está me convidando para lutar no UFC com ele pelo título dos leves. Eu adoraria fazer essa luta acontecer. Vamos ver. Vamos fazer um evento juntos: o campeão mundial peso leve do UFC e o campeão mundial peso leve do ONE Championship. Vamos ver quem é o melhor peso leve do mundo”, disse Lee em entrevista coletiva pós-evento.
Com apenas 24 anos, Christian Lee já desponta como um dos maiores nomes do ONE Championship da atualidade. Nocauteador, o lutador soma um retrospecto de 17 vitórias – 11 delas por nocaute – e quatro derrotas na carreira. Ele é profissional desde 2014.