Em recuperação de uma grave lesão sofrida antes de sua última luta, o camaronês Francis Ngannou contou detalhes do momento do acidente. Em declaração ao seu canal no youtube, o campeão dos pesados (até 120,2kg) contou que um dos seus parceiros de treinamento tentou aplicar-lhe uma queda e isso ocasionou em um ‘estalo’ no seu joelho e a consequente ruptura dos ligamentos.
Leia mais: Ngannou diz que enfrentou Gane com graves lesões no joelho e revela necessidade de cirurgia
“A lesão em si aconteceu em 28 de dezembro, exatamente três dias após o Natal. Tinha um cara na academia que acabou de chegar. Acho que foi a segunda sessão de treino dele na academia. Estávamos brigando. Acho que ele ficou sobrecarregado. Ele aplicou uma queda desesperada. Depois, quando tentei me virar, ouvi o estalo no meu joelho. Então, naquele exato momento, quando você ouve isso em seu joelho, você sabe que algo está acontecendo. Mas eu estava tão aquecido que não conseguia sentir isso exatamente”, disse Ngannou.
Mesmo sem estar nas melhores condições, o ‘Predador’ não quis cancelar o duelo contra seu ex-companheiro de treinos Ciryl Gane e subiu ao octógono do Honda Center, em Anaheim, Califórnia (EUA). Sem condições de manter seu alto nível na luta em pé, o campeão linear teve que virar wrestler, partir para as quedas para derrotar o seu adversário e conseguiu sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.