Após reconquistar o cinturão das palhas (até 52,2kg) no último mês de novembro, a chinesa Weili Zhang manifestou o desejo de encarar grandes desafios em suas próximas lutas. Em entrevista ao site ‘China Daily’, a atleta asiática expressou o interesse de enfrentar a quirguistanesa Valentina Shevchenko, campeã da categoria das moscas (até 56,7kg).
Leia mais: Brandon Moreno critica provocações de Deiveson Figueiredo antes do UFC Rio: ‘É nojento’
“Acho que seria uma grande luta. É uma das que considerei antes. Ela é uma lutadora muito versátil com um pacote completo. Espero que possa acontecer sempre que o UFC achar adequado”, disse Zhang.
Valentina Shevchenko vem dominando a divisão das moscas de forma absoluta desde dezembro de 2018, quando venceu Joanna Jędrzejczyk na decisão unânime. Desde então, a quirguistanesa já defendeu o seu título em sete oportunidades e vai se consolidando como uma das maiores atletas da história do MMA feminino.
Após reinar na divisão das palhas entre 2019 e 2021, Zhang retomou o cinturão no UFC 281, que aconteceu no último dia 12 de novembro, ao finalizar a norte-americana Carla Esparza, no segundo round. A lutadora chinesa possui um cartel de 23 triunfos e três reveses como profissional do esporte.