No último sábado (25), o ex-campeão dos leves Ben Henderson conquistou mais uma vitória no Ultimate ao superar Josh Thomson por decisão dividida bastante contestada, na luta principal do UFC on FOX 10. Após o duelo, o presidente Dana White comentou o polêmico resultado dizendo que era mais uma “típica luta do Bendo”. Para o treinador de Henderson, John Crouch, o tom adotado por Dana não chega a surpreender, já que ele considera que o atleta não é bem quisto pelo dirigente.
“Não estou chocado com as declarações do Dana, pois ele não gosta muito da gente e o Bendo nunca teve a chance de se sentar na mesa dos ‘caras legais’. É uma pena, porque o Henderson é um cara incrível e trabalha duro. Ainda assim, não estou supreso com as declarações do White, apenas desapontado”, afirmou Crouch, em entrevista ao podcast “MMA Hour”.
Para o técnico, a forma como Ben Henderson luta é a principal causa da antipatia de White. “Ele (Dana) não é muito fã da maneira como o Ben vence suas lutas, em decisões apertadas. A questão é que todos gostariam de terminar suas lutas com finalizações, mas a categoria é muito dura, os atletas são bem treinados e dinâmicos. Seria ótimo dizer que vamos finalizar todo mundo, mas a realidade é que nem sempre isso acontece. Então, o que você quer que a gente faça? Benson não se importa com essas críticas”, concluiu.
Aos 30 anos, Ben Henderson possui um cartel de 20 vitórias e apenas três derrotas. Em nove lutas no UFC, Bendo conquistou oito vitórias e sofreu apenas uma derrota, para Anthony Pettis, em que perdeu o cinturão dos leves. Uma curiosidade sobre Henderson no Ultimate é que o atleta jamais venceu uma luta por finalização ou nocaute na organização, foram cinco decisões unânimes e três divididas.