A Copa do Mundo da FIFA, que reúne as melhores seleções do mundo no futebol, começou no último domingo (20), mas outro ‘tiro de meta’ marcou o MMA no mesmo final de semana. Em luta pelo título dos pesados (até 120,2kg.), válida pelo Octagon 37, Islambek Baktybek chamou a atenção ao aplicar um nocaute brutal em Vladimir Rodak.
Já no terceiro assalto do confronto, enquanto levava desvantagem, Baktybek passou a trabalhar melhor os golpes, com boa desenvoltura e combinações. O quirguiz, então, viu Rudak se desequilibrar ao andar para trás e aproveitou da situação com um dos melhores desfechos de 2022.
Antes de seu adversário cair e ficar impossibilitado de receber um chute, o lutador agiu rápido e aplicou um ‘tiro de meta’, que fez seu rival ser nocauteado no mesmo instante. Ele, ao ver que havia conseguido o desfecho, já saiu celebrando sua vitória.
Conhecido como ‘Hulk’, Islambek Baktybek atualizou seu retrospecto no MMA. O quirguiz, agora, soma um retrospecto de sete triunfos e dois reveses em sua trajetória. Ele chegou em sua segunda vitória seguida.
Rudak, por sua vez, foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira. O russo, que é profissional desde fevereiro de 2021, conta com um histórico de três resultados positivos e dois negativos.