Treinador de Israel Adesanya na ‘City Kickboxing’, Eugene Bareman esbanjou sinceridade ao falar sobre interrupção do árbitro Marc Goddard no UFC 281, evento realizado no dia 12 de novembro. Ao ser questionado sobre o assunto, ele declarou que já sentia o nigeriano fora de ação e concorda com decisão em vitória de Alex Poatan pelo título dos pesos médios (até 83,9kg.).
“Não posso sentar aqui e dizer com sinceridade que foi uma paralisação precoce. Pessoalmente, estou feliz com a paralisação. Achei que Israel estava com problemas. De toda a minha experiência que tive no esporte, vi alguns sinais de que ele estava com problemas”, disse Bareman em entrevista ao ‘Combat TV’.
Sincero, Bareman também falou sobre a integridade física de seu ‘pupilo’. Segundo ele, caso a luta tivesse mais ações, a saúde de Adesanya poderia ter sido prejudicada.
“Achei que prolongar a luta por mais tempo do que quando Marc Goddard parou não seria bom para a saúde de Israel. Então, estou feliz com a decisão do árbitro. No final das contas, vivemos para lutar outro dia. Você nunca sabe o que poderia ter acontecido se aquela luta tivesse progredido”, finalizou.
Marc Goddard esteve envolvido em polêmica recente. O árbitro mediou o embate entre Poatan e Adesanya e optou por paralisar o embate enquanto o brasileiro encurralava o nigeriano junto à grade, com golpes potentes, que acertavam com facilidade o ex-campeão.