Cerca de duas semanas após a conquista histórica do título dos médios (até 83,9kg.) no UFC 281, Alex Poatan voltou a alfinetar o rival Israel Adesanya. Nas redes sociais, o brasileiro divulgou imagens de outro ângulo da interrupção de Marc Goddard no confronto que determinou o a conquista do paulista. A nova estrela do Ultimate pediu a opinião dos seguidores sobre a performance do árbitro.
“O árbitro fez o certo parando a luta? Deixe sua opinião”, escreveu o brasileiro, em seu perfil no Instagram.
Dias após o tropeço contra o tupiniquim, Adesanya chegou a sugerir uma precipitação do árbitro Marc Goddard ao interromper o embate, encerrado no último assalto. Agora, sem o título, o nigeriano garantiu que buscará a revanche com o algoz.
Em 12 de novembro, Poatan fez história no MMA ao superar Adesanya, que ocupava o trono do grupo desde 2019. Além da conquista, o paulista ampliou a disputa com o rival, que já havia perdido em duas ocasiões para Alex nas regras do kickboxing.
No UFC 281, o tupiniquim se tornou o primeiro brasileiro a vestir o cinturão do UFC desde a fatídica derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, em 2013. Antes da lenda do Glory, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Paulo Borrachinha tentaram, sem sucesso, ocupar o posto mais alto da divisão.