Rogério Camões, preparador físico de Anderson Silva, confia que o lutador brasileiro conseguirá retornar ao UFC em perfeita forma após a fratura sofrida contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.
Camões, que estava no córner de Anderson na luta do UFC 168, aposta que o lutador de 38 anos ainda tem totais condições de competir em alto nível. “Estamos juntos em qualquer decisão e quero que ele volte a lutar novamente. O Anderson ainda tem muita lenha pra queimar, e, com a genética que tem, por sempre ter se cuidado, acho que sua recuperação será melhor ainda”, disse Camões.
Além disso, o preparador físico acredita que Anderson não mudará seu estilo de lutar por conta da lesão na perna. “Acho que ele vai se adaptar se for necessário, mas não vejo nenhuma mudança radical em seu jogo, porque depois de solidificar a região quebrada, ela fica mais dura ainda. Ele pode até quebrar em outro lugar, mas naquele mesmo é bem improvável. Com a habilidade que o Anderson tem, com certeza ele vai criar novas armas para surpreender seus adversários”, completa.