Campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prockazha é mais um lutador a reclamar das presenças frequentes da USADA (Agência de Antidoping Americana) em sua casa ou treino para testes e amostragens. Após reclamação de Paulo Borrachinha, o tcheco endossou suas palavras para dizer que a empresa ‘é irritante’, mas admite que é o preço que paga por vestir o título do UFC.
“Sim, é um pouco irritante. Mas, se for o preço para ser campeão, eu paguei por isso. Tem sido mais de 50 vezes, mas eu não sei. Não conto com isso”, disse Prochazka em entrevista à ‘ESPN’.
Prockazha é o lutador que mais foi testado pela USADA na temporada 2022. Segundo os registros da empresa em seu site oficial, o tcheco recebeu sua visita em 61 oportunidades. Ele está à frente de Paulo Borrachinha e Ariane Sorriso, atletas que vêm logo em seguida.
Jiri se tornou campeão dos meio-pesados em junho deste ano. Em uma das maiores reviravoltas do ano, ele finalizou Glover Teixeira no quinto round e ‘vestiu’ o título da categoria.
A revanche acontece no UFC 282, evento previsto para acontecer no dia 10 de dezembro. Aos 30 anos, o ‘Denisa’, como é conhecido, soma um retrospecto de 29 vitórias, três derrotas e um empate em sua trajetória no MMA.