O presidente do UFC, Dana White, revelou que a organização voltará a realizar um evento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ainda em 2014.
O UFC visitou a cidade somente uma vez, em 2010, na edição de número 112, em um evento que o próprio White considera como um dos mais decepcionantes da história recente da empresa. Na primeira vez que a organização desembarcou no Oriente Médio, a luta principal era entre os brasileiros Anderson Silva e Demian Maia, válida pelo título dos médios.
Após mostrar agressividade nos primeiros rounds, Anderson exagerou nas brincadeiras e provocações na fase final do combate. Mesmo tendo ficado com a vitória na decisão dos juízes, a postura do então campeão gerou controvérsia, além de ter deixado White furioso.
Porém, o chefão do UFC acredita que este é o momento certo para retornar à capital dos Emirados Árabes. Além disso, ele revelou quais são os mercados que o UFC deverá explorar nesta temporada.
“Voltaremos a Abu Dhabi neste ano, e estamos indo em direção a outros mercados”, disse, em entrevista coletiva em trecho reproduzido pelo site norte-americano MMA Weekly. “Estamos crescendo dentro da China, sendo que estamos na televisão por lá [através da temporada do reality show The Ultimate Fighter]. Acabamos de firmar novos acordos na Europa e no Oriente Médio. Inglaterra, Suécia, Polônia, Irlanda, Turquia, e, mais importante ainda, estaremos de volta à Alemanha em 2014”, contou White.
Comentários