Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev chegam a acordo verbal por revanche no UFC Rio

Protagonistas de uma das melhores lutas do ano no UFC 273, brasileiro e checheno naturalizado sueco concordaram com revanche no UFC 283

K. Chimaev (esq.) e G. Durinho (dir.) mostram respeito após verdadeira batalha no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Criticado pelos fãs pela falta de profundidade do card, o UFC 283, que marca o retorno da organização ao Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro, pode ganhar um reforço de peso a menos de dois meses do evento: a revanche entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev.

Respondendo a um comentário de Durinho em rede social, o checheno naturalizado sueco se mostrou disposto a conceder uma revanche ao brasileiro no UFC Rio sob uma única condição: que desta vez a luta aconteça no peso médio (até 83,9kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Se Alex (Poatan) não estiver pronto para ser assassinado, vamos fazer isso de novo no Brasil, dessa vez nos 84kg”, escreveu Chimaev.

A resposta de Durinho foi rápida e direta.

PUBLICIDADE:

“Em qualquer peso, Chimaev”, respondeu o brasileiro.

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho se enfrentaram no UFC 273, em março, em uma forte candidata ao prêmio de “Luta do Ano”. Na ocasião, o sueco encontrou o desafio mais duro de sua carreira no MMA, mas saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Enquanto o brasileiro não compete desde então, Chimaev retornou ao octógono no UFC 279, em setembro, para finalizar Kevin Holland sem dificuldades após causar diversas polêmicas com brigas e problemas com o peso na semana do evento.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99