Como sinal de respeito, o UFC divulgou um vídeo emocionante em homenagem a Anthony Johnson, atleta falecido no último domingo (13), por causas não reveladas. O lutador, que na última temporada se apresentou no Bellator, foi um verdadeiro ícone dos meio-pesados (até 93kg.) e destaque do Ultimate por anos. A publicação foi feita perto de se completar uma semana da tragédia para o esporte.
No fim de outubro, o empresário de Johnson, Ali Abdelaziz, havia tornado pública a preocupação com o estado de saúde do lutador. Mesmo sem revelar o problema, o agente pediu orações para a recuperação do combatente.
Duas vezes desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, Johnson iniciou sua carreira como profissional no MMA em 2006. O norte-americano chegou ao Ultimate no ano seguinte e, por lá, superou nomes como Phil Davis, Rogério Minotouro, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira.
Em 2017, após ser superado por Daniel Cormier pela segunda vez, em nova tentativa de assumir o trono dos meio-pesados, o lutador anunciou sua aposentadoria. Anthony, porém, voltou atrás e assinou contrato com o Bellator, estreando pela empresa em 2021, batendo, na ocasião, o brasileiro José Augusto ‘Gugu’.
Destaque do esporte, Johnson faleceu aos 38 anos. No MMA, o combatente teve um cartel de 23 vitórias e seis derrotas.