Conhecido por sua agressividade, André Fialho acabou sendo vítima do próprio estilo. Destaque no UFC Las Vegas 65, realizado neste sábado (12), o português teve bom começo, mas sucumbiu diante da precisão e potência de Muslim Salikhov. O revés ocorreu após dura sequência do russo no último round, que obrigou o árbitro a interromper o embate.
Com a derrota, Fialho teve o sinal de alerta ligado. O revés marcou o terceiro revés em cinco compromissos com as luvas do Ultimate.
Vitorioso no card principal, Muslim tem motivos de sobra para comemorar. Além de impor um dos mais duros nocautes do evento, o atleta voltou ao caminho das vitórias, superando o revés diante de Li Jingliang, em julho.
O confronto começou com os atletas trocando chutes no centro do octógono. Com pouco mais de um minuto, Muslim obrigou o rival a caminhar para trás com um cruzado de esquerda. Com dois minutos passados, o russo voltou a agredir com um cruzado limpo no rosto do oponente. Na metade da etapa, Salikhov conseguiu derrubar o português e buscava as transições. Restando pouco mais de um minuto, André conseguiu ficar de pé e surpreendeu o russo com um direto. O português seguia agressivo e buscava o nocaute. No fim da etapa, os atletas foram para o clinch, mas não havia mais tempo.
No segundo round, os atletas travavam um embate tenso, com as partes medindo forças no centro do octógono. Com pouco mais de um minuto, Salikhov balançou o oponente com um soco rodado seguido de um chute rodado. O português deu sinais de que havia sentido a ação, mas, ainda assim, caminhava para frente. Perto do minuto final, Muslim encaixou um golpe do ‘Super-Homen’, que entrou limpo no rosto de André. Ao tentar responder, Fialho lançou um overhand, mas se desequilibrou após o ataque passar no vazio. O russo partiu para cima e agredia no ground and pound, enquanto o rival tentava se proteger. A etapa acabou com vantagem para o russo, que golpeava por cima.
O último round começou com Fialho encurtando a distância logo nos segundos iniciais. Salikhov se afastou e os combatentes ensaiaram uma trocação franca. Ainda no primeiro minuto, o russo encaixou um direto, seguido de um chute rodado, que abalaram o português. André voltou a balançar após um chute rodado. Ao perceber Fialho de guarda baixa e sem reação, o árbitro optou por interromper o embate.
Escalado de última hora para o espetáculo, Waldo Cortes-Acosta viveu um confronto dramático na luta co-principal. Após início tenso no confronto contra Chase Sherman, o peso pesado (até 120,2kg.), o atleta soube passar pelas adversidades e conquistou mais um resultado na carreira. Com mais volume de ataques e mais contundente, o combatente deixou o octógono com o resultado positivo na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Acosta manteve a invencibilidade na carreira. Agora, o atleta soma nove triunfos consecutivos.
Superado no evento, Sherman tem motivos para se preocupar. O atleta, hoje, tem cinco reveses nas últimas seis apresentações.
Promessa australiana no MMA, Jack Della Maddalena deu um verdadeiro show no octógono. Destaque no card principal, o meio-médio (até 77kg.) não tomou conhecimento de Danny Roberts e conquistou mais um resultado positivo na carreira. Com punhos afiados, o lutador conquistou o triunfo com um nocaute técnico no primeiro round.
Com a vitória, Maddalena se confirma como nome a ser observado na categoria liderada por Leon Edwards. O terceiro resultado positivo do atleta no Ultimate atinge a marca de 13 triunfos consecutivos.
Amplamente dominado no espetáculo, Danny Roberts se complica na organização. O meio-médio, atualmente, tem quatro tropeços nas últimas seis apresentações.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu derrotou Ion Cutelaba por nocaute técnico a 1m02s do R2
Peso pesado: Waldo Cortes-Acosta derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Muslim Salikhov derrotou André Fialho por nocaute técnico a 1m03s do R3
Peso meio-médio: Jack Della Maddalena derrotou Danny Roberts por nocaute técnico a 3m24s do R1
Peso mosca: Charles Johnson derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Maryna Moroz na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)
Peso galo: Miles Johns derrotou Vince Morales na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)
Peso galo: Ricky Turcios derrotou Kevin Natividad na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Vanessa Demopoulos derrotou Maria Oliveira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Brady Hiestand derrotou Fernie Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28-29, 29-28, 29-28)
Peso mosca: Natália Silva derrotou Tereza Bleda por nocaute técnico a 1m27s do R3