Na última luta do card preliminar do UFC Las Vegas 65, Jennifer Maia “fez as pazes” com a vitória e superou Maryna Moroz na decisão unânime dos juízes. A brasileira travou uma emocionante batalha de três rounds contra a ucraniana, mas foi mais precisa e conseguiu o resultado positivo.
Com o resultado, Jennifer Maia se recupera da sequência negativa que durava duas lutas e volta a vencer após aproximadamente um ano e meio.
De quebra, a brasileira coloca um fim no bom momento de Maryna Moroz, que vinha embalada por três vitórias consecutivas no octógono.
Dona da maior envergadura, Maryna Moroz começou o duelo apostando no boxe na longa distância. Ao entrar no raio de ação da brasileira, no entanto, a ucraniana foi respondida com ótimas combinações de jabs e diretos. Moroz apresentava maior volume, mas Jennifer demonstrava mais precisão e conectava os melhores golpes, principalmente com o direto de direita. Moroz chutou alto e Jennifer quase marcou o golpe. Jennifer conectou duas sequências de jab e direto, balançando a ucraniana. A brasileira chutou e Moroz tentou agarrar a perna da brasileira, que escapou e fez força, colocando a rival de costas na grade até o final do round.
O segundo round começou com Moroz andando para a frente, mas sendo recebida por combinações precisas de Jennifer. A brasileira conectou mais uma ótima sequência, finalizada com um direto limpo. Moroz chutou, Jennifer agarrou a perna e a ucraniana soltou um soco giratório potente, que passou raspando no rosto da brasileira. As duas passaram a trocar golpes de maneira mais franca no centro do octógono. Moroz entrou com um bom jab, mas, outra vez, Jennifer respondeu com um direto potente. A brasileira entrou com direto na longa distância, mas Maryna conectou bom golpe de encontro. Na reta final do round, as duas voltaram a trocar golpes limpos no centro do octógono. Nos últimos segundos, Jennifer acertou um chute frontal no rosto da ucraniana.
No início do terceiro round, Moroz cruzou no vazio e Jennifer entrou com um direto. Na sequência, foi a brasileira quem soltou um golpe no vazio e foi punida por uma combinação da ucraniana. Um direto de encontro por parte de Moroz desequilibrou Jennifer, mas a brasileira se recuperou rapidamente. Maryna cruzou limpo no rosto de Jennifer. Entrando no minuto final, Jennifer acertou um bom chute frontal no rosto de Moroz. A brasileira seguiu com um boa combinação de cruzado e direto. Moroz respondeu também com um direto. Nos segundos finais, Jennifer encurtou, colocou a rival contra a grade e soltou boa combinação.
Na quinta luta do card preliminar, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), Miles Johns superou Vince Morales na decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28). Em duelo morno e de poucas emoções, Johns, que aceitou o desafio há cerca de duas semanas, fez um pouco mais e saiu com a vitória.
Com o resultado, Miles Johns se recupera da derrota sofrida contra John Castaneda, em fevereiro, e soma agora três vitórias nas últimas quatro lutas.
Do outro lado, Vince Morales amargou a segunda derrota consecutiva e tem agora quatro reveses nas últimas seis lutas.
Em duelo válido pela divisão dos galos (até 61,2kg), Ricky Turcios superou derrotou Kevin Natividad na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). Em uma luta repleta de reviravoltas, o atleta da Team Alpha Male fez o suficiente para sair com a vitória na visão de dois dos três juízes.
Campeão da vigésima nona temporada do The Ultimate Fighter, Ricky Turcios se recuperou da derrota sofrida contra Aiemann Zahabi, em julho, e soma agora dois triunfos no UFC.
Do outro lado, Kevin Natividad segue sem vencer no Ultimate e se vê em situação delicada após amargar a terceira derrota consecutiva na organização.