Maria Oliveira é dominada por Vanessa Demopoulos e perde na decisão no UFC Las Vegas 65

Vanessa Demopoulos derrotou Maria Oliveira no UFC Las Vegas 65 (Foto: Instagram/UFC)

Segunda brasileira em ação no UFC Las Vegas 65, Maria Oliveira não repetiu o bom desempenho de sua compatriota Natália Silva e acabou derrotada por Vanessa Demopoulos em duelo válido pela divisão das palhas (até 52,1kg). A atleta da Baixada Fluminense não conseguiu lidar com o jogo de quedas da rival e acabou superada na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Publicidade

Maria Oliveira não conseguiu dar sequência à vitória conquistada sobre Glorinha de Paula, em julho. A “Spider Girl” tem agora um triunfo e duas derrotas no Ultimate.

Vanessa Demopoulos, por outro lado, confirmou o bom momento e venceu a terceira consecutiva na organização.

Publicidade

Sem respostas ao jogo de quedas de Vanessa Demopoulos, Maria Oliveira vira ‘presa fácil’

Maria Oliveira começou chutando alto, mas o golpe passou no vazio. Vanessa Demopoulos soltou um direto, mas também não encontrou a distância. Vanessa chutou baixo, mas Maria marcou bem o golpe. Com maior envergadura, Maria rechaçava as investidas da norte-american com jabs e chutes. A brasileira soltou uma boa joelhada voadora, mas Demopoulos absorveu. Vanessa ameaçou uma queda, mas Maria escapou e respondeu com boa sequência de jab e direto. A brasileira tentou trabalhar mais uma combinação, mas Vanessa marcou bem o tempo, entrou em queda e levou a luta para o chão, caindo já na meia-guarda. Por cima, Demopoulos soltou uma sequência de cotoveladas. Ao tentar escapar, a brasileira acabou cedendo a montada. Em ótima posição, a norte-americana golpeou pesado por cima até o final do round.

Maria Oliveira começou o segundo round andando para a frente e trabalhando os jabs e chutes frontais. A brasileira encurtou bem a distância e soltou boa combinação. Vanessa Demopoulos entrou em queda, mas Maria marcou o tempo, conectou boa joelhada e defendeu a investida. A brasileira desequilibrou a norte-americana com um pisão frontal na linha de cintura. Vanessa Demopoulos se levantou e foi com tudo para cima. A norte-americana soltou alguns golpes no vazio antes de conectar um duro direto, que levou a brasileira à lona. Vanessa entrou na guarda de Maria, que tentou neutralizar o ataque da rival. Demopoulos conseguiu a transição para a montada e soltou mais uma dura sequência de cotoveladas antes do final do assalto.

Publicidade

Sem tempo a perder, Maria Oliveira começou o terceiro round de maneira agressiva, andando para a frente e caçando Vanessa Demopoulos no octógono. A brasileira encurralou a norte-americana e conectou bons cruzados. Vanessa, no entanto, esperou o tempo certo e atacou em queda, levando a luta para o solo mais uma vez. A norte-americana estabilizou a posição na meia-guarda e travou o braço da brasileira no crucifixo e fez a transição para a montada. Restando pouco mais de um minuto, Maria conseguiu “explodir” e voltar a ficar em pé. Demopoulos tentou nova queda, mas a brasileira defendeu e soltou uma joelhada. A brasileira tentou a joelhada voadora e foi à caça, com uma sequência impressionante de socos, mas não conseguiu a interrupção.

Brady Hiestand supera Fernie Garcia em duelo movimentado

Brady Hiestand derrotou Fernie Garcia no UFC Las Vegas 65 (Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta do evento, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), Brady Hiestand superou Fernie Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) de um duelo extremamente movimentado.

Publicidade

Vice-campeão da penúltima temporada do The Ultimate Fighter, Brady Hiestand conquistou sua primeira vitória no Ultimate. Por outro lado, Fernie Garcia segue sem vencer na organização, onde já amarga duas derrotas.

Publicado por
Fernando Keller