Antigo representante no top 15 dos meio-pesados (até 93kg.), Ion Cutelaba tentou, mas não teve sucesso na luta principal do UFC Las Vegas 65. Destaque no evento realizado neste sábado (19), o moldavo começou bem, mas sucumbiu à força física de Kennedy Nzechukwu. Depois de controlar o oponente no primeiro assalto, o atleta foi vítima de uma joelhada precisa no rosto e uma sequência de socos, que determinaram um nocaute na segunda etapa.
Com o revés, Cutelaba se complicou ainda mais na organização. Antes de encarar Kennedy, o moldavo acumulava um resultado positivo nas últimas cinco apresentações, marca negativa ampliada após o show.
Em sua primeira luta principal com as luvas do Ultimate, Nzechukwu mostrou paciência e perseverança para somar mais um triunfo no Ultimate. Contundente, o lutador chegou à segunda vitória seguida na companhia.
Em entrevista ainda no octógono, Kennedy evitou desafiar o próximo adversário.
O confronto começou com Kennedy tomando a iniciativa com um jab. Cutelaba respondeu com um cruzado e direto limpos no rosto do adversário. Na sequência, Ion encurtou e partiu para a luta agarrada. Cutelaba buscava a queda e Nzechukwu se defendia. Com pouco mais de um minuto, Ion conseguiu a desejada queda e passou a agredir no ground and pound. Na metade da etapa, Kennedy ‘explodiu’ e conseguiu ficar de pé, mas Cutelaba não desgrudava do rival. Quase no minuto final, Ion derrubou novamente, mas, de novo, Nzechukwu se levantou. Kennedy conseguiu reverter a posição e pressionava o adversário contra as grades. A etapa acabou com os atletas medindo forças nas grades.
No segundo round, Cutelaba lançou o primeiro ataque com um chute baixo. O moldavo seguia agressivo e lançava combinações de socos em direção do rival. Após tentar uma queda, Nzechukwu lançou uma joelhada que tocou o rosto do adversário. Uma nova joelhada balançou Ion, que era castigado próximo às grades. Com socos precisos, Kennedy deixou Cutelaba sem reação e, percebendo a condição do moldavo, o árbitro interrompeu o embate.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu derrotou Ion Cutelaba por nocaute técnico a 1m02s do R2
Peso pesado: Waldo Cortes-Acosta derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Muslim Salikhov derrotou André Fialho por nocaute técnico a 1m03s do R3
Peso meio-médio: Jack Della Maddalena derrotou Danny Roberts por nocaute técnico a 3m24s do R1
Peso mosca: Charles Johnson derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Maryna Moroz na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)
Peso galo: Miles Johns derrotou Vince Morales na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)
Peso galo: Ricky Turcios derrotou Kevin Natividad na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Vanessa Demopoulos derrotou Maria Oliveira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Brady Hiestand derrotou Fernie Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28-29, 29-28, 29-28)
Peso mosca: Natália Silva derrotou Tereza Bleda por nocaute técnico a 1m27s do R3