Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira fez sua estreia no MMA com derrota por pontos em duelo diante de Helen Peralta no LFA 147, evento realizado na última sexta-feira (18). Porém, uma cena inusitada marcou o embate. Já no terceiro round, a lutadora caiu no octógono após tropeçar no árbitro Bruce Allen. A luta foi válida pela divisão das moscas (até 56,7kg.).
Aline saiu do raio de ação de Peralta e fez a movimentação para girar no octógono. Quando foi para seu lado direito, a brasileira esteve justamente em mesmo lugar que o árbitro e ‘deslizou’ seu pé, caindo no cage. A dominicana, no entanto, sequer aproveitou da situação e deixou a rival se levantar sem grandes problemas.
Aline trilhou caminho parecido ao do irmão. Com estilo semelhante de pressão e ‘bombas’ em seus cruzados, a lutadora soma seis vitórias e duas derrotas no kickboxing, além de passagem pelo GLORY. Ela teve estreia no MMA morna e acabou superada por Peralta na decisão unânime dos juízes.
Não foi o único momento em que o árbitro Bruce Allen acabou criticado pela comunidade do MMA. O responsável por intermediar a luta também foi alvo de reprovação por deixar luta se amarrar junto à grade, com controle de Helen Peralta. A lutadora, porém, não tentou quedas e golpes, mas mesmo assim o embate não retornava ao centro do cage.