Além da derrota sofrida para Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, em luta pelo título dos leves (até 70,3kg.) no Bellator 288 da última sexta-feira (18), Patricky Pitbull vai ficar com marcas do confronto. O brasileiro, que perdeu seu cinturão, deixou o cage com o rosto ‘banhado em sangue’. O duelo foi o segundo mais importante da noite.
Patricky, apesar de entrar como campeão, era uma das maiores ‘zebras’ do card. O irmão de Patrício, no entanto, não conseguiu contrariar os apostadores e foi dominado pelo russo. Ele chegou a ter bons momentos e balançou seu adversário, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.
Patricky, que contou com seu irmão Patrício no corner, perdeu pela 11ª vez na carreira. O potiguar soma um retrospecto de 24 resultados positivos e 11 negativos. Ele terá que reconstruir sua trajetória rumo a uma nova oportunidade pelo título da companhia.
Usman Nurmagomedov, por sua vez, chega pela primeira vez no cinturão. O russo, agora, atualizou seu retrospecto para 16 vitórias em 16 lutas como profissional. Ele também é o único da família de Khabib a vestir o cinturão da empresa de Scott Coker.