AO VIVO!

Assista ao UFC Las Vegas 97, com Durinho e mais seis brasileiros

Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira é surpreendida com jogo de adversária e perde em estreia no MMA

Brasileira tem bons momentos, mas sofre knockdown em pé e tem ‘debute amargo’ no LFA 147

A. Pereira em entrada para luta no LFA. Foto: Reprodução/ Twitter

Estreia amarga para Aline Pereira no MMA. Irmã de Alex Poatan, a brasileira enfrentou Helen Peralta e sofreu com ‘antijogo’ da adversária junto à grade, sendo derrotada na decisão umânime dos juízes, em luta pelo LFA 147 desta sexta-feira (18). O duelo foi válido pela divisão das moscas (até 56,7kg.).

Pereira, agora, teve debute amargo e sofreu sua primeira derrota como profissional no MMA. A paulista, inclusive, contou com a ajuda de Alex Poatan, campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, em seu corner.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

Helen Peralta, a ‘Iansã’ como é conhecida, voltou a vencer na carreira. Profissional desde 2018, a dominicana soma um retrospecto de seis triunfos e três reveses na carreira.

Aline Pereira sofre com jogo de adversária e perde em estreia no MMA

O primeiro round não teve tantos movimentos pelas atletas. Isto porque Peralta insistiu no jogo de pressão junto à grade e até ensaiava quedas, mas via Aline fazer a defesa. No corner, Poatan pediu para que sua irmã seguisse em pé e trabalhasse seu jogo na distância.

PUBLICIDADE:

Aline voltou com outro ímpeto para o segundo round, com giros no cage e movimentação ajustada. A brasileira conseguiu aplicar um duro golpe na trocação, que fez Helen sucumbir. Ela, no entanto, não teve sucesso na progressão e viu a norte-americana se recuperar. A dominicana, porém, voltou a adotar o jogo estratégico e levou a brasileira junto à grade.

Peralta não quis saber de trocar. A dominicana optou por não arriscar no jogo em pé e partiu para a grade, em busca de uma nova queda. Entretanto, o árbitro interrompeu e Aline mostrou que, em pé, é muito potente. A brasileira encontrou outro cruzado que balançou a rival. Helen se recuperou e tentou – sem sucesso – o domínio na posição, mas ‘deu o troco’ com uma bomba de direita que fez Pereira sentir.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95 Resultados do UFC Abu Dhabi Resultados do UFC 304