Em meio a vaias, Killys Mota vence Jairo Pacheco em duelo brasileiro no Bellator 288

Paulista adota jogo estratégico e bate carioca na decisão unânime dos juízes; duelo aconteceu no card preliminar do evento

K. Mota bateu J. Pacheco em luta entre compatriotas no Bellator 288. Foto: Reprodução/Youtube

Representantes brasileiros na divisão dos leves (até 70,3kg.), Killys Mota e Jairo Pacheco se enfrentaram nesta sexta-feira (18), em duelo que esteve no card preliminar do Bellator 288. Apesar de vaias da torcida, o melhor ficou com o paulista, com forte jogo no solo, que o fez sair com os braços erguidos na decisão unânime dos juízes.

Killys Mota consegue emplacar sua primeira sequência de vitórias no Bellator, tendo vencido Dan Moret em junho deste ano. O paulista, agora, tem agora um cartel profissional de 14 vitórias e três reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

cropped-bellator-cage-retrato-Twitter-Bellator-Russia.jpg

Por outro lado, Jairo Pacheco, o ‘Mumuzinho’ como é conhecido, sente o ‘sabor amargo’ da primeira derrota na carreira, justamente em sua estreia na organização de Scott Coker. Profissional desde 2018, o carioca também soma outros sete triunfos.

Killys Mota faz jogo estratégico e supera Jairo Pacheco

Mota iniciou a luta medindo distância e encurralando Pacheco com bons chutes na linha da cintura, enquanto o compatriota tentava se movimentar no cage. Em seguida, Killys buscou – e conseguiu – uma queda junto à grade, já caindo na posição de 100kg. Por cima, o paulista trabalhou bons golpes e saiu em vantagem no embate.

PUBLICIDADE:

A estratégia para Killys parecia, de fato, levar ao chão. O lutador conseguiu uma nova queda logo no primeiro minuto, mas não progrediu na posição. A torcida, no entanto, passou a vaiar os dois atletas pela inatividade dos dois atletas.

No terceiro e último assalto, Mota erguiu e colocou seu adversário no solo, progredindo para a meia-guarda. O paulista tentou a projeção, mas viu o carioca fazer a defesa. Ele, ainda assim, esteve em posição de dominância por todo o round e saiu com os braços erguidos.

PUBLICIDADE:

Wladmir Govea vai bem, mostra qualidade na trocação e vence por nocaute em sua estreia no MMA

W. Gouvea foi bem e venceu no Bellator 288. Foto: Reprodução/YouTube

Primeiro brasileiro ao entrar no cage pelo Bellator 288, Wladmir Gouvea deu show. O goiano, que fez sua estreia no MMA, adotou ritmo intenso na luta, mostrou qualidade na trocação e venceu Kory Moegenburg com um nocaute no segundo round. A luta foi válida pela divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.).

Wladmir começou trocando golpes na curta distância e surpreendendo su adversário bom duros golpes na linha da cintura. O goiano, que fazia seu debute no MMA, aproximava a distância e conectava bons golpes em Moegenburg, que balançava com frequência, mas não caía. Então, ele decidiu levar para o chão – onde tem grande experiência e, na meia-guarda, desferiu golpes duros no rosto de seu adversário.

PUBLICIDADE:

Se deu certo, Govea repete. Com ritmo intenso, o brasileiro pressionou seu adversário e não demorou até conseguir o nocaute. Ele encurralou seu adversário e, apesar de ser especialista em jiu-jitsu, mostrou que tem a mão pesada e conseguiu o nocaute em sua estreia como profissional.

Parceiro de treinos de Kamaru Usman e Justin Gaethje ‘destrói’ adversário em 50 segundos

A. Colgan derrotou J. Hannam no Bellator 288. Foto/Reprodução: Youtube

Parceiro de treinos de Kamaru Usman e Justin Gaethje, lutadores do UFC, Archie Colgan foi um dos destaques do card preliminar no Bellator 288. Com estilo intenso na luta agarrada, o norte-americano não teve dificuldades para impor seu jogo e bateu Jesse Hannam em luta válida pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.).

Colgan segue em ascensão na carreira. O norte-americano conseguiu sua sexta vitória na trajetória, sendo a quinta na via rápida. Jesse Hannam, por sua vez, ‘equilibra’ seu cartel com dois triunfos e dois reveses.

Resultados do Bellator 288

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov derrotou Corey Anderson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão; final do torneio da categoria

Peso leve (até 70,3kg.): Usman Nurmagomedov derrotou Patricky Pitbull na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-44)  – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Timur Khizriev derrotou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel James derrotou Tyrell Fortune por nocaute técnico (socos) a 27seg. do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Levan Chokheli derrotou Roman Faraldo na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR (20h (horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Imamshafi Aliev derrotou Sean Fallon por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m20seg. do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Killys Mota derrotou Jairo Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Archie Colgan derrotou Jesse Hannam por nocaute técnico (socos) aos 50seg. do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley derrotou Jay Radick por nocaute (socos) a 1m01seg. do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Jordan Newman derrotou Jayden Taulker por finalização (mata-leão) a 3m20seg. do R2

Peso pena (até 65,7k): Laird Anderson derrotou Rob Fenicle por nocaute técnico (socos) a 2m28seg. do R2

Peso pena (até 65,7k):Isaiah Hokit derrotou Matias Nader por nocaute técnico (socos) a 3m48seg. do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Wladmir Gouvea derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico (socos) a 1m46seg. do R2

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,