Patricky Pitbull entrou ao cage circular para tentar defender, pela primeira vez, o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) do Bellator. O brasileiro, no entanto, sofreu com o jogo agressivo de Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. O duelo foi o segundo mais importante da edição de número 288, realizada realizado nesta sexta-feira (18).
Patricky, que contou com seu irmão Patrício no corner, perdeu pela 11ª vez na carreira. O potiguar soma um retrospecto de 24 resultados positivos e 11 negativos.
Usman Nurmagomedov, por sua vez, chega pela primeira vez no cinturão. O russo, agora, atualizou seu retrospecto para 16 vitórias em 16 lutas como profissional. Ele também é o único da família de Khabib a vestir o cinturão da empresa de Scott Coker.
A luta começou com muito estudo entre os atletas, sem grandes movimentações. Patricky girava no cage, enquanto Usman buscava seguir na distância para surpreender o brasileiro – com um deles entrando em cheio em seu rosto. O campeão, à medida que o tempo passava, tentava ser mais agressivo e recebia chutes constantes, que rechaçavam sua aproximação.
O segundo round teve início com o mesmo ritmo, quase que como um ‘jogo de xadrez’, quando ninguém queria errar. Patricky defendeu um golpe de direita de Nurmagomedov, mas sofreu a queda em seguida. Ele viu o desafiante cair na meia-guarda e dar um bote nas costas, além de duras cotoveladas, mas foi salvo pelo gongo.
Usman voltou disposto a colocar a luta para baixo, mas viu Pitbull se recuperar e voltar com a luta em pé. O russo, na trocação, seguiu medindo a distância e trabalhando longos golpes de aproximação. Patricky, por sua vez, aplicava bons cruzados, mas que não acertavam em cheio seu oponente.
Já no quarto assalto, Nurmagomedov entrou em queda, mas viu Patricky se defender. O russo chutou alto na saída, mas passou no vazio. O campeão chegou a colocar uma boa esquerda que fez o rival recuar, embora tenha sido surpreendido com um pisão na altura de seu rosto.
Patricky entrou no último disposto a ir para o ‘tudo ou nada’ e chegou a balançar Nurmagomedov. O russo absorveu o golpe, girou no cage circular e aplicou uma queda. Ele abriu o supercílio do brasileiro com um soco por cima e seguiu na posição até a reta final.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov derrotou Corey Anderson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão; final do torneio da categoria
Peso leve (até 70,3kg.): Usman Nurmagomedov derrotou Patricky Pitbull na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-44) – Luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Timur Khizriev derrotou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel James derrotou Tyrell Fortune por nocaute técnico (socos) a 27seg. do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Levan Chokheli derrotou Roman Faraldo na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)
CARD PRELIMINAR
Peso médio (até 83,9kg.): Imamshafi Aliev derrotou Sean Fallon por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m20seg. do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Killys Mota derrotou Jairo Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Archie Colgan derrotou Jesse Hannam por nocaute técnico (socos) aos 50seg. do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley derrotou Jay Radick por nocaute (socos) a 1m01seg. do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Jordan Newman derrotou Jayden Taulker por finalização (mata-leão) a 3m20seg. do R2
Peso pena (até 65,7k): Laird Anderson derrotou Rob Fenicle por nocaute técnico (socos) a 2m28seg. do R2
Peso pena (até 65,7k):Isaiah Hokit derrotou Matias Nader por nocaute técnico (socos) a 3m48seg. do R2
Peso pesado (até 120,2kg.): Wladmir Gouvea derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico (socos) a 1m46seg. do R2