Patricky Pitbull é dominado por Usman Nurmagomedov e perde cinturão no Bellator 288

Brasileiro, que tentou defender seu cinturão dos leves pela primeira vez, foi dominado pelo primo de Khabib e acabou superado por pontos

P. Pitbull (esq.) é superado por U. Nurmagomedov (dir.) no Bellator 288. Foto: Reprodução/Twitter

Patricky Pitbull entrou ao cage circular para tentar defender, pela primeira vez, o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) do Bellator. O brasileiro, no entanto, sofreu com o jogo agressivo de Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. O duelo foi o segundo mais importante da edição de número 288, realizada realizado nesta sexta-feira (18).

Patricky, que contou com seu irmão Patrício no corner, perdeu pela 11ª vez na carreira. O potiguar soma um retrospecto de 24 resultados positivos e 11 negativos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Usman Nurmagomedov, por sua vez, chega pela primeira vez no cinturão. O russo, agora, atualizou seu retrospecto para 16 vitórias em 16 lutas como profissional. Ele também é o único da família de Khabib a vestir o cinturão da empresa de Scott Coker.

Usman Nurmagomedov vai bem e vence Patricky Pitbull

A luta começou com muito estudo entre os atletas, sem grandes movimentações. Patricky girava no cage, enquanto Usman buscava seguir na distância para surpreender o brasileiro – com um deles entrando em cheio em seu rosto. O campeão, à medida que o tempo passava, tentava ser mais agressivo e recebia chutes constantes, que rechaçavam sua aproximação.

PUBLICIDADE:

O segundo round teve início com o mesmo ritmo, quase que como um ‘jogo de xadrez’, quando ninguém queria errar. Patricky defendeu um golpe de direita de Nurmagomedov, mas sofreu a queda em seguida. Ele viu o desafiante cair na meia-guarda e dar um bote nas costas, além de duras cotoveladas, mas foi salvo pelo gongo.

Usman voltou disposto a colocar a luta para baixo, mas viu Pitbull se recuperar e voltar com a luta em pé. O russo, na trocação, seguiu medindo a distância e trabalhando longos golpes de aproximação. Patricky, por sua vez, aplicava bons cruzados, mas que não acertavam em cheio seu oponente.

PUBLICIDADE:

Já no quarto assalto, Nurmagomedov entrou em queda, mas viu Patricky se defender. O russo chutou alto na saída, mas passou no vazio. O campeão chegou a colocar uma boa esquerda que fez o rival recuar, embora tenha sido surpreendido com um pisão na altura de seu rosto.

Patricky entrou no último disposto a ir para o ‘tudo ou nada’ e chegou a balançar Nurmagomedov. O russo absorveu o golpe, girou no cage circular e aplicou uma queda. Ele abriu o supercílio do brasileiro com um soco por cima e seguiu na posição até a reta final.

Resultados do Bellator 288

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov derrotou Corey Anderson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão; final do torneio da categoria

Peso leve (até 70,3kg.): Usman Nurmagomedov derrotou Patricky Pitbull na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-44)  – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Timur Khizriev derrotou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel James derrotou Tyrell Fortune por nocaute técnico (socos) a 27seg. do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Levan Chokheli derrotou Roman Faraldo na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Imamshafi Aliev derrotou Sean Fallon por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m20seg. do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Killys Mota derrotou Jairo Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Archie Colgan derrotou Jesse Hannam por nocaute técnico (socos) aos 50seg. do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley derrotou Jay Radick por nocaute (socos) a 1m01seg. do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Jordan Newman derrotou Jayden Taulker por finalização (mata-leão) a 3m20seg. do R2

Peso pena (até 65,7k): Laird Anderson derrotou Rob Fenicle por nocaute técnico (socos) a 2m28seg. do R2

Peso pena (até 65,7k):Isaiah Hokit derrotou Matias Nader por nocaute técnico (socos) a 3m48seg. do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Wladmir Gouvea derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico (socos) a 1m46seg. do R2

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99