Disposto a sempre estar em ação no MMA, Khamzat Chimaev traçou planos ousados para a temporada 2022. De olho em Alex Poatan, novo campeão dos médios (até 83,9kg.), o sueco reforçou o desejo de medir foças com o brasileiro. Além do tupiniquim, o ‘bicho papão’ garantiu que pretende encarar Colby Covington nos meio-médios (até 77kg.) na sequência.
“Antes, eu pensava que enfrentar Kamaru Usman, se ele vencesse (Leon Edwards), mas ele perdeu. Depois, queria encarar Israel Adesanya, mas ele também foi derrotado. Agora, Pereira quer a revanche em março e não acho que vão fazer isso. (…) Então, disse para Sean Shelby (responsável por agendar confrontos no Ultimate) e Dana White que estou pronto para enfrentar Pereira (Poatan) no Brasil. Imediatamente após essa luta, em março, se Colby quiser lutar, pegarei meu cinturão e descerei pros meio-médios para enfrentá-lo também”, garantiu Chimaev, em entrevista à ‘ESPN’.
Considerado uma grande aposta para o futuro do UFC, Chimaev não se apresenta desde o polêmico UFC 279. Na ocasião, o atleta enfrentaria Nate Diaz na luta principal, mas, por falhar no corte de peso e consequente recusa do norte-americano em seguir no embate, o sueco mediu forças e finalizou Kevin Holland.
Alvo de Khamzat, Poatan conquistou o cinturão dos médios após nocautear Israel Adesanya no último dia 12. Ex-campeão interino dos meio-médios, Colby Covington não sobe no octógono desde a vitória sobre Jorge Masvidal, em março.