Com três brasileiras no card, Derrick Lewis e Sergey Spivak lideram o UFC Las Vegas 65 neste sábado

O Ultimate encerra sua programação de novembro com um 'encontro de carretas' dos pesos pesados; ao todo, estão previstas 12 lutas para o espetáculo

D. Lewis encara S. Spivak após a pesagem do UFC Las Vegas 65 (Foto: Twitter/@ufc)

Neste sábado (18), o Ultimate retorna ao Apex para encerrar o mês de novembro da organização. Na luta principal do UFC Las Vegas 65, um encontro ‘explosivo’ entre Derrick Lewis e Sergey Spivak promete movimentar ‘a meiuca’ da divisão dos pesados (até 120,kg). Três atletas brasileiras representarão a bandeira verde e amarela no octógono mais famoso do mundo. Ao todo, 12 combates estão previstos para o espetáculo.

Veja Também

Sétimo colocado do ranking dos pesados, o ‘Black Beast’ volta ao octógono para tentar se recuperar da má-fase que vive na carreira. Em suas últimas quatro lutas, o ex-desafiante sofreu três derrotas, sendo duas consecutivas e despencou na classificação, se afastando da elite da divisão. Uma vitória sobre Spivak pode recolocar Lewis no top-5 da faixa de peso liderada por Francis Ngannou.

PUBLICIDADE:

Ao contrário do seu rival, Spivak vive bom momento na carreira com cinco vitórias em suas últimas seis lutas, sendo freado apenas pelo prospecto Tom Aspinall, em setembro de 2021. Décimo segundo na classificação da divisão, Sergey pode chegar ao top-10 da divisão pela primeira vez e começar a sonhar com uma aproximação com a elite.

Brasil no card

Na penúltima luta do card preliminar, a ex-desafiante das moscas (até 56,7kg) quer mostrar que pode conseguir uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão do Ultimate. Mesmo vindo de duas derrotas seguidas, a lutadora brasileira acredita que a ucraniana Maryna Moroz é a ‘adversária ideal’ para que ela retome o caminho das vitórias. A atleta tupiniquim é a oitava colocada na divisão liderada por Valentina Shevchenko.

PUBLICIDADE:

Em sua terceira luta na organização, Maria Oliveira tenta ‘desempatar’ o seu retrospecto e conseguir sua segunda vitória consecutiva na maior organização de MMA do mundo. Em duelo válido pela divisão das palhas (até 52,2kg), a ‘Spider Girl’ mede forças contra a grega Vanessa Demopoulos que vem de dois triunfos seguidos no Ultimate.

Abrindo a noite de lutas no UFC Vegas 65, a peso mosca (até 56,7kg) Natália Silva sobe ao octógono para mostrar que a exuberante estreia contra Jasmine Jasudavicious não foi uma ‘exibição atípica’. A atleta da ‘Team Borracha’ terá um duro desafio diante da tcheca Tereza Bledá, que está invicta no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Las Vegas 65

Data: 19 de novembro de 2022

Horário: A partir das 15h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

PUBLICIDADE:

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília):

Peso pesado: Derrick Lewis x Sergey Spivac

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Kennedy Nzechukwu

Peso pesado: Chase Sherman x Waldo Cortes-Acosta

Peso meio-médio: André Fialho x Muslim Salikhov

Peso meio-médio: Jack Della Maddalena x Danny Roberts

CARD PRELIMINAR (15h, horário de Brasília):

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson

Peso mosca: Jennifer Maia x Maryna Moroz

Peso galo: Miles Johns x Vince Morales

Peso galo: Ricky Turcios x Kevin Natividad

Peso palha: Maria Oliveira x Vanessa Demopoulos

Peso galo: Fernie Garcia x Brady Hiestand

Peso mosca: Natália Silva x Tereza Bledá

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309