Após muita insistência para vingar a derrota sofrida, Fedor Emelianenko finalmente conseguiu a sonhada revanche contra Ryan Bader. Na tarde desta sexta (18), o ‘Último Imperador’ foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg), que hoje pertence ao norte-americano. Os dois atletas se enfrentarão no Bellator 290, programado para o dia 4 de fevereiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘CBS Sports’.
Veja Também
Ryan Bader conquistou o título dos pesados em janeiro de 2019, quando nocauteou Fedor em apenas 35 segundos, e desde então, defendeu o seu cinturão com sucesso em duas oportunidades, contra Cheick Congo e Valentin Moldavsky e venceu ambos na decisão unânime dos juízes. O norte-americano de 39 anos possui um cartel no esporte de 30 triunfos, sete reveses e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).
Considerado um dos maiores nomes da história do esporte, Fedor venceu as duas lutas seguintes à derrota para Bader por nocaute no primeiro round, contra Tim Johnson e Quinton Rampage Jackson. O ‘Último Imperador’ possui um cartel no esporte de 40 triunfos e apenas seis reveses. O embate pode marcar a ‘última dança’ como atleta profissional do lutador russo.
Bader e Fedor se enfrentam na luta principal do Bellator 290, prevista para o dia 4 de fevereiro. O show será realizado no Kia Forum, em Inglewood, Califórnia (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.