Dias após bater Israel Adesanya e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 281, Alex Poatan mostrou incômodo com as ‘desculpas’ criadas pelo rival para sustentarem o revés. Nas redes sociais, o brasileiro se irritou com o rival e enviou uma dura mensagem ao oponente. No último fim de semana, o paulista assumiu o trono com um nocaute no último round.
“Adesanya, pare de dar desculpas falando que o árbitro interrompeu a luta antes do tempo. Você tem que agradecer por ele ter salvado a sua vida. Da forma que você estava, com a cabeça baixa, olhando para o chão, eu só precisava de mais um ou dois golpes para conectar uma boa joelhada em seu rosto. Então, não saberíamos o desfecho”, escreveu Poatan, em seu perfil no Instagram.
Disposto a calar o adversário, Alex seguiu. O lutador, então, garantiu que uma revanche está nos planos, e deve acontecer.
“Você foi um grande oponente e te respeito por isso. Assuma os erros junto com sua equipe, sem tirar os meus méritos. Você vai ter mais uma chance. É o próximo”, encerrou.
No UFC 281, Poatan fez história no Ultimate ao conquistar o título dos médios. O combatente se tornou o primeiro brasileiro a assumir o topo absoluto do grupo depois do fim do reinado de Anderson Silva, em 2013.