Um dos principais comentaristas do Ultimate, Daniel Cormier analisou possibilidades para o futuro de Alex Poatan, novo campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. Na função de analista, DC alertou o brasileiro sobre um eventual confronto contra Khamzat Chimaev, que desafiou o tupiniquim momentos após a conquista do paulista sobre Israel Adesanya.
“Se você confirmar Poatan e Chimaev agora, com Khamzat dizendo que aquele é seu cinturão, Khamzat seria o grande favorito para bater Poatan. O estilo ainda não combina”, cravou Cormier, em declaração à ‘ESPN’.
No último fim de semana, Alex fez história no Ultimate. Diante de Israel Adesanya, o brasileiro superou adversidades e chocou o mundo com uma reviravolta épica, nocauteando o então campeão no último assalto.
Com a vitória, Poatan se tornou o primeiro tupiniquim a ocupar o trono dos médios desde o fim do reinado de Anderson Silva, em 2013. Antes do paulista, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Paulo Borrachinha haviam tentado assumir o topo da divisão, mas sem sucesso.