Quase uma semana após o UFC 281, a conquista do cinturão dos médios (até 83,9kg) por Alex Poatan, que nocauteou o então campeão Israel Adesanya no quinto round da luta principal do evento, continua repercutindo. Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate, analisou a conquista do brasileiro na última edição de seu podcast “Joe Rogan Experience”.
Ao lado do comediante Steve-O, convidado do podcast, Joe Rogan apontou Alex Poatan como “um dos melhores kickboxers de todos os tempos” e apontou o poder destrutivo da mão esquerda do brasileiro como fator essencial em seu sucesso contra Israel Adesanya, a quem julga um “striker melhor”.
Veja Também
“Izzy nocauteou um monte de gente, venceu todos na divisão. A questão é, quando você é um especialista em wrestling e de repente enfrenta um medalhista de ouro olímpico, você fica tipo: ‘f****’. Existe gente que é melhor que você na sua especialidade. E pelo menos no papel, Alex Pereira é um dos melhores kickboxers de todos os tempos. Eu ainda acho que Izzy é tecnicamente um striker melhor, muito inteligente e sofisticado, mas não tem o tipo de poder que Pereira tem. Pereira também é muito bom tecnicamente, mas tem uma coisa diferente em que confia. Ele tem essa opção nuclear e confia muito nela. E valeu a pena. Valeu a pena duas vezes contra Izzy”, analisou.
Embora impressionado pela capacidade física e técnica de Alex Poatan, Joe Rogan apontou o corte de peso e a dificuldade na luta agarrada como ameaças ao reinado do brasileiro no peso médio.
“Ele (Poatan) é um monstro. Ele é enorme para a categoria de peso. Isso realmente desgasta. É um grande corte de peso. E ele vai ter problemas com o wrestling, porque ele não é um grappler. Não é o forte dele. Ele está melhorando no grappling, mas quando Izzy consegue te derrubar e te controla no chão, sendo que também não é o forte dele…”, finalizou Rogan.
Você precisa fazer login para comentar.