Mesmo sendo fã declarado de Israel Adesanya, Sean O’Malley ficou do lado do árbitro Marc Goddard quando o assunto é a paralisação na luta principal do UFC 281. Em seu canal no YouTube, o destaque do peso galo (até 61,2kg.) explicou por que o condutor acertou em interromper o confronto que decretou o nocaute de Alex Poatan no último fim de semana.
“Gostei da interrupção, principalmente porque gosto muito do ‘Izzy’ (Adesanya). Aquilo estava caminhando para um final trágico. Prefiro que tenha sido paralisada mais cedo do que ver ‘Izzy’ sendo nocauteado e perdendo dois anos de sua carreira. Isso seria ruim”, disse O’Malley.
No último fim de semana, Adesanya subiu no octógono para seu terceiro desafio na temporada 2022. Pela frente, o nigeriano tinha seu ‘carrasco’ dos tempos de kickboxing, Poatan.
Ao longo de quase 25 minutos, Israel controlou parte das ações e dominou o brasileiro, tendo vencido por três dos quatro assaltos disputados até o momento do nocaute. O paulista, porém, protagonizou uma reviravolta histórica, surpreendendo o rival e conquistando o cinturão dos médios (até 83,9kg.) de forma categórica.