Vivendo momento delicado no Ultimate, a brasileira Jennifer Maia acredita que encontrou ‘a adversária ideal’ para retomar o caminho das vitórias. A ex-desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg) mostrou respeito pela ucraniana Maryna Moroz, mas acredita que encontrou um bom desafio que pode colocá-la de novo na coluna dos triunfos. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.
“Peguei a luta porque me ofereceram. Não sou de recusar luta, se tiver de acordo com as coisas que penso. Acho que é uma boa luta pra voltar com vitória. Até hoje só peguei pedreira na categoria. Não tem adversária fácil, mesmo as que não são ranqueadas são muito bem preparadas, mas acho que é uma boa luta pra voltar com a vitória”, disse Maia.
A brasileira elogiou o nível da luta agarrada da sua rival, mas destacou que possui condições de vencê-la no seu ‘ponto forte’.
“Ela é uma adversária dura, é completa. Acredito que, de acordo com as últimas lutas dela, ela queira buscar mais o jogo no solo, que é onde vem se destacando, no jogo corpo a corpo. Acredito que ela pode buscar o jogo agarrado nessa luta. Acho que posso anular esse jogo dela de vir buscar a luta agarrada, mas posso surpreendê-la nesse jogo, porque também sou forte nisso. Primeiro posso tentar anular, mas também surpreendendo e sendo superior no jogo agarrado”, finalizou Jennifer.
Ex-desafiante ao cinturão das moscas, Jennifer não vem em boa fase na organização e vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, incluindo o revés para a campeã Valentina Shevchenko. A atleta tupiniquim possui um cartel de 19 resultados positivos, nove negativos e um empate.