Dana White, presidente do UFC, garantiu que Josh Thomson receberá a chance de disputar o cinturão dos leves caso vença Benson Henderson neste sábado (25), no UFC on Fox 10, que será realizado em Chicago, nos Estados Unidos.
Thomson havia sido escalado para enfrentar o campeão Anthony Pettis, que, no fim, deve de desistir do combate por conta de uma lesão no joelho. Para não ficar inativo, “The Punk” aceitou enfrentar Henderson, que vem de derrota justamente para Pettis em luta válida pelo cinturão.
Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, White afirmou que Thomson terá sua chance em caso de vitória. No entanto, o mesmo não vale para Henderson. “A realidade é: se Thomson vencer, ele é o próximo da fila. Claro que Ben Henderson perdeu de maneira decisiva em sua última luta, então, se ele vencer, veremos o que acontece com Gil [Gilbert Melendez]” disse o presidente do UFC.
A luta entre Thomson e Henderson será a atração principal do UFC on Fox 10, o que significa que o combate terá cinco rounds. Três brasileiros participarão do evento: Gabriel Napão enfrenta Stipe Miocic, Adriano Martins encara Donald Cerrone e Hugo “Wolverine” terá pela frente Ramiro Hernandez.