Após muita expectativa sobre a sua carreira, finalmente Usman Nurmagomedov terá a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos leve (até 70,3kg). Na véspera do duelo contra o campeão Patricky Pitbull, o primo de Khabib prometeu conquistar o título mundial e se tornar o primeiro campeão do Bellator da história do Daguestão.
Leia mais: Adesanya promete buscar revanche contra Poatan ‘até na sua favela’ no Brasil
“Meu nome será escrito nos livros de história para sempre. Houve um tempo em que ninguém assinava com combatentes do Cáucaso. Ninguém sabia onde fica o Daguestão, onde esta parte da Rússia está localizada. Agora temos dois campeões do Daguestão no UFC, um no passado e outro presente. Quero ser o primeiro campeão do Bellator da história do Daguestão. Ninguém vai tirar isso de mim. Não importa o que aconteça no futuro, meu nome será salvo nos livros de história”, disse Usman no ‘media day’ do Bellator 288.
Invicto no MMA com 15 vitórias, chegou ao Bellator em 2021 e venceu três de suas quatro lutas na organização por finalização no primeiro round. Aos 24 anos, o primo de Khabib irá desafiar o campeão dos leves, o brasileiro Patricky Pitbull no Bellator 288, que acontece nesta sexta (18). O espetáculo será realizado na Wintruste Arena, em Chicago, Illinois (EUA).