Inserido no ranking dos leves após vitória no UFC 281, Renato Moicano manda recado à divisão e desafia lenda

Publicidade

Destaque brasileiro no UFC 281, Renato Moicano teve sua atuação de gala reconhecida após a vitória no primeiro round contra Brad Riddell. Mais novo atleta inserido no ranking dos leves (até 70,3kg.), o lutador falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o novo momento na carreira. O atleta aproveitou a oportunidade para fazer um desafio inusitado a uma lenda do MMA.

Veja Também

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Twitter/UFCEspañol)

No último fim de semana, Moicano teve performance brilhante no compromisso contra Riddell. Sem sustos, o combatente chegou ao resultado positivo após finalizar o rival com pouco mais de três minutos de confronto.

Publicidade

Recado ao peso leve

Depois de bater um adversário duro sem maiores problemas, Moicano foi inserido no ranking liderado por Islam Makhachev na atualização semanal do UFC. Agora, em 13º, o brasileiro tem um recado importante aos eventuais adversários do grupo.

“Moicano está mais do que adaptado no peso leve. Se eu era bom e cheguei a ser um top 4 do peso pena (até 65,7kg.), no peso leve estou muito melhor. Tenho sentido o quão melhor estou nos treinos, como consigo recuperar no peso. No corte de peso, está tudo excelente. Acredito que (a mudança de categoria) foi algo muito bom para a longevidade da minha carreira. Se fui bom no peso pena, no peso leve serei melhor ainda”, garantiu.

Publicidade

Desafios contra os ‘monstros’

No top 15 de uma das divisões mais disputadas do MMA mundial, Moicano não teme os possíveis rivais que estarão à sua frente nos próximos desafios. O atleta, então, fala sobre a expectativa para os novos compromissos na empresa.

“Eu sempre estive pronto. Tive algumas derrotas, e é normal. Usei todas as minhas derrotas como motivação. Quero oportunidade. Sempre pedi para lutar contra esses caras bons. No futuro próximo, ainda não vejo eles me escalando para enfrentar um top 5. O provável, agora, é botarem um cara tipo Tony Ferguson, Dan Hooker. Alguém no final do ranking. (…) Estou motivado, feliz, ainda mais depois de uma performance dessa. Vou para acabar a luta. Não tenho mais que respeitar ninguém. É chegar e passar por cima”, afirmou.

Publicidade

Desafio inusitado

Disposto a enfrentar os melhores da divisão, Moicano surpreendeu com uma proposta. O atleta contou que, se pudesse escolher, mediria forças com um antigo campeão da categoria.

“Uma luta que não vai acontecer, mas eu gostaria de bater no (Conor) McGregor. Imagina ter isso no currículo. A superestrela que enfrentei, perdi, que foi o José Aldo. Queria ter a chance de perder do Aldo, mas ganhar do McGregor. (…) É muito difícil de acontecer. Ele está bem pesado”, contou.

Histórico do atleta

Profissional no MMA desde 2010, Renato Moicano soma 23 apresentações como profissional no esporte. Hoje, o brasileiro de 33 anos tem 17 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Publicado por
VH Gonzaga