Anderson Silva não é o único atleta de MMA que tem o desejo de enfrentar Roy Jones Jr em uma luta de boxe. Depois de várias declarações do ex-campeão dos médios do UFC sobre um possível confronto, desta vez foi Chris Lytle que desafiou o veterano norte-americano.
Lytle, de 40 anos de idade, se aposentou recentemente do MMA. Em mais de dez anos nas artes marciais mistas, ele competiu por mais de 50 lutas, conquistando 31 vitórias, 18 derrotas e cinco empates. No UFC, onde lutou por boa parte de sua carreira, enfrentou nomes como Matt Hughes, Matt Serra, Robbie Lawler e Thiago “Pitbull” Alves.
Oriundo do boxe, Lytle afirmou que Jones não conseguiria aguentar o seu ritmo. “Depois de três ou quatro rounds, acho que ele irá lidar com o fato de que ele tem lutado boxe por 30 anos, e seu ritmo cairá. A partir de então, eu imporia o meu ritmo e começaria a dominá-lo. Eu não o vejo me nocauteando, então acho que seria uma noite dura para Roy”, disse, em entrevista ao site norte-americano Bloody Elbow.
Para Lytle, faria mais sentido Jones enfrentá-lo do que uma luta entre ele e Anderson Silva. “Eu não consigo pensar em mais ninguém ligado ao UFC ou MMA que faria mais sentido [lutar com Jones]. Eu tinha um cartel de 13 vitórias, uma derrota e um empate no boxe, e venci alguns caras que eram promissores. Eu parei somente por causa do MMA”, continuou.
Veterano do boxe, Jones atualmente está com 45 anos de idade. Seu cartel profissional no boxe é de 56 vitórias (40 por nocaute) e oito derrotas, tendo conquistado títulos mundiais em diversas categorias de peso.