Após as duas vitórias sobre Anderson Silva e a conquista do título dos médios, Chris Weidman colocou seu nome de vez entre os principais lutadores do UFC. O norte-americano agora se prepara para enfrentar Vitor Belfort em maio ou julho, em sua segunda defesa de cinturão consecutiva. Para o presidente do Ultimate Dana White, uma vitória de Weidman sobre Belfort vai fazê-lo subir ainda mais de patamar, colocando-o como o melhor atleta peso por peso da organização.
“Ele (Weidman) é o melhor. Ele é o número um. Como ele não seria o número um peso por peso do mundo se vencer Vitor Belfort? Seria impossível não chamá-lo de melhor lutador peso por peso”, disse o dirigente, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”. Atualmente, Weidman é o quinto colocado no ranking geral do UFC, que é liderado pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones.
Anteriormente, Dana havia mencionado que, caso vença Urijah Faber no dia 1º de fevereiro, no UFC 169, Renan Barão se tornaria o número um peso por peso da organização. Sobre a antiga declaração, o presidente fez uma ratificação, dizendo que o brasileiro cairia uma posição em caso de vitória de Chris sobre Belfort. “Se Weidman bater Vitor, Barão vira o número dois”, afirmou.
Por fim, White também comentou o resultado do exame de ressonância magnética ao qual Weidman foi submetido, para avaliar a situação do seu joelhos. “Os joelhos de Weidman estão bem. Ele está querendo realizar a luta logo porque quer passar o verão com sua família. Ele não tem um verão normal há algum tempo”, revelou.