Henry Cejudo teve grande importância na evolução de jogo de Weili Zhang na luta agarrada. O ex-lutador do UFC, que treinou com a chinesa na ‘Fight Ready’, declarou que a brasileira Amanda Lemos pode oferecer um grande risco ao legado da atleta na divisão das pesos palhas (até 52,1kg.). Ele também falou sobre uma possível trilogia com Rose Namajunas.
“Acho que a lutadora mais perigosa para Weili Zhang é Amanda Lemos. Amanda pode quebrar, porque ela é explosiva. Eu acho que ela e Weili seria uma luta explosiva, mas acho que a melhor luta para Weili Zhang depois dessa luta foi talvez conseguir aquela trilogia com Rose Namajunas. Foi uma decisão dividida quando ela perdeu para Rose, mas acho que ela precisa recuperá-la. E acho que por Rose ter ido embora por tanto tempo, só vai ajudar”, afirmou Cejudo em seu canal no ‘YouTube’.
Em seu primeiro reinado de título, Weili perdeu para Namajunas com um chute na cabeça, ainda no primeiro round. Ela, para a revanche, foi para a ‘Fight Ready’ e, apesar de ajustar o jogo de grappling, voltou a perder para a norte-americana na decisão dos juízes.
No último fim de semana, Zhang subiu no octógono com o desafio de retomar o cinturão perdido em abril de 2021. Diante de Esparza, a atleta teve performance segura e conquistou o triunfo no segundo round, quando finalizou a veterana. Aos 33 anos, Weili soma 26 compromissos no MMA profissional. A atleta, hoje, tem 23 vitórias e três derrotas.