Embora aparentemente não tenha passado de um mal-entendido, a prisão de Israel Adesanya no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque (EUA), na última quarta-feira (16), não passou batida pelos internautas, que rapidamente encheram as redes sociais de “memes”.
Em um dos “memes” mais compartilhados pelos usuários, uma montagem transforma Alex Poatan, novo campeão dos médios (até 83,9kg), no policial responsável pela detenção de Adesanya no aeroporto.
Adesanya foi realmente preso logo após perder o cinturão KKKKKKKKKKKKKKK
Poatan vai acabar com a vida dele pic.twitter.com/ZP5M1ZrMRM
— Caio🌉🦊 (6-8) (@Caio18Castro) November 16, 2022
Outra imagem mostra Alex Poatan com o tradicional uniforme laranja dos detentos norte-americanas, como se o brasileiro tivesse ido atrás de seu rival na prisão.
Adesanya va preso? Poatan inmediatamente 👇😂😂 pic.twitter.com/DoKXORfMQA
— MMA Latinoamérica (@ClubDeLasMMA) November 16, 2022
As brincadeiras reforçam o fator “algoz” que Alex Poatan representa para Israel Adesanya. Após derrotar o rival duas vezes no kickboxing, o brasileiro foi atrás do nigeriano no MMA, o nocauteou na luta principal do UFC 281 e se tornou o novo campeão dos médios, encerrando um reinado que durava três anos.
Entenda o caso
Na última quarta-feira (16), enquanto embarcava para a Nova Zelândia, Israel Adesanya foi detido por “posse criminosa de arma” após o detector de metal flagrar um soco inglês entre os itens pessoais do lutador.
Tim Simpson, empresário do lutador, contou ao jornalista canadense Ariel Helwani que o objeto era um presente de um fã e garantiu que o assunto já havia sido resolvido e que o nigeriano já estava a caminho da Nova Zelândia, país onde reside.
“Israel recebeu um presente de um fã e colocou na bagagem. Quando sinalizado no aeroporto, Israel rapidamente se desfez do item e cooperou com as autoridades. Ele agiu de acordo e com isso o assunto foi arquivado e ele está a caminho de casa”, declarou o empresário.
Você precisa fazer login para comentar.