Após o fracasso da primeira temporada do reality show “Fight Master”, promovido pelo Bellator em parceria com o canal norte-americano “Spike TV”, a organização parece ter desistido, ao menos temporariamente, de investir no modelo televisivo. O programa, que foi bastante criticado por se assemelhar ao musical “The Voice”, obteve baixos índices de audiência em sua edição inaugural, chegando a apresentar números quase 80% mais baixos que o rival The Ultimate Fighter. Diante do cenário, o CEO do Bellator Bjorn Rebney revelou que não há planos para uma segunda temporada do show.
“Tivemos discussões sérias. Kevin Kay (presidente do Spike TV) e eu falamos sobre o show e o foco e acho que agora , e eu nunca sou de dizer que nunca vamos fazer isso ou sempre vamos fazer aquilo, mas agora o foco é realmente nos eventos ao vivo. Não há planos agora para realizar outro reality show”, disse Rebney, em entrevista ao site “MMA Junkie”.
Segundo o dirigente, são as lutas ao vivo que abastecem o negócio. “Não quer dizer que alguém pode vir até nós com uma ideia incrível, ou uma ligeira variação sobre o tema que já fizemos. Mas agora, o foco está em promover a luta entre (Dudu) Dantas e (Rafael ‘Morcego’), Silva, a trilogia entre Daniel Straus e Pat Curran, porque é onde os números são gerados. É aí que o interesse do consumidor vai estar”, concluiu.
O “Bellator Fight Master” foi exibido na TV norte-americano entre os dias 19 de junho e 23 de agosto de 2013. O reality show contava com Frank Shamrock, Randy Couture, Greg Jackson e Joe Warren como treinadores. O vencedor do programa foi o peso meio-médio Joe Riggs, que venceu Mike Bronzoulis por decisão unânime dos juízes, em combate realizado no Bellator 106.