No último sábado (12), Alex Poatan fez história ao se sagrar campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC ao nocautear Israel Adesanya no último round, em luta válida pela edição de número 281, em Nova York (EUA). Menos de uma semana depois, o brasileiro recebeu uma graduação à faixa-marrom de jiu-jitsu. O registro foi publicado por seu treinador, Plínio Cruz, nas redes sociais.
“Noite épica ontem à noite na Cruz MMA, pois tivemos nosso retorno de nosso campeão Alex Poatan Pereira depois da luta dele no UFC, no sábado”, escreveu Plínio em seu ‘Instagram’ oficial.
Apesar de ser um dos lutadores mais temidos na trocação na atualidade, Alex Poatan precisou trabalhar o jogo na luta agarrada contra Israel Adesanya. No terceiro round, o brasileiro foi quedado pelo nigeriano e precisou fazer transições no grappling para sair da posição. Ele também chegou a aplicar uma queda no rival.
Aos 35 anos, Poatan conseguiu vencer Adesanya pela terceira vez na carreira, sendo a primeira no MMA. O paulista, agora, soma um retrospecto de sete resultados positivos – seis por nocaute – e apenas um negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas.