Atleta dos meio-médios, Matt Brown reforça reclamação de Adesanya e ‘alfineta’ árbitro de luta com Poatan

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Twitter/UFCEspañol)

O debate sobre a interrupção do árbitro no duelo entre Alex Poatan e Israel Adesanya, no UFC 281, ainda gera debate entre atletas e imprensa especializada. Atleta dos meio-médios (até 77,1kg) do Ultimate, o norte-americano Matt Brown não foi duro nas críticas a Marc Goddard, mas insinuou que o mediador poderia ter deixado o combate rolar um pouco mais.

Publicidade

Veja Também

“Eu não achei que foi uma paralisação ruim, mas eu gostaria de vê-lo deixar passar por mais tempo. Eu não odeio que ele tenha parado do jeito que ele parou, o tempo que ele fez, mas eu gostaria de ter visto isso continuar. Se eu fosse o árbitro, eu teria deixado passar mais tempo”, disse Brown.

O norte-americano disse entender o papel dos árbitros e das comissões atléticas, mas enfatizou o ‘espírito de guerreiro’ que cada lutador possui dentro de si.

Publicidade

“Preferimos ficar achatados, ser levados de maca. Esse é apenas o risco que estamos dispostos a correr. Eu entendo as comissões atléticas e que há profissionais de saúde reais que julgam essas coisas e assistem. Há todas essas coisas em jogo que têm um efeito sobre isso, mas nós, como lutadores, garantimos que não há um único de nós que não queira sair em uma maca. Vamos morrer lá dentro. Nunca vamos dizer que é tarde demais”, finalizou o norte-americano.

Durante parte da última década, Matt foi integrante da elite da divisão dos meio-médios. O ‘The Immortal’ ficou marcado por sempre entregar bons e eletrizantes combates quando subia ao octógono, vencendo ou perdendo. O norte-americano possui um cartel no esporte de 23 triunfos e 19 reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli