Daniel Cormier analisou a luta entre Israel Adesanya e Alex Poatan pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 281, evento realizado no último sábado (12). O ex-lutador e atual comentarista do Ultimate contestou atuação do brasileiro e declarou que, caso não houvesse o nocaute, o embate teria sido ‘perfeito’ para o nigeriano.
“Bem, se você é do time Adesanya, você não quer que (a luta) seja diferente – exceto no final – porque ele estava lutando bem. Não é como se ele estivesse apanhando. A maioria achou que ele venceu a primeira luta (no kickboxing) e acreditou que foi roubado”, disse Cormier em seu programa ‘DC&RC’.
Veja Também
Ainda sobre o futuro de Adesanya, DC declarou que o ex-campeão merece uma nova chance de destronar o reinado de Poatan. Ele também reforçou com o legado construído pelo nigeriano ao longo de sua trajetória na organização de Dana White.
“Sim, revanche imediata! Se Israel Adesanya não conseguir uma revanche imediata, quem conseguirá? Adesanya defendeu o cinturão seis vezes! Ele estava em uma sequência de doze vitórias consecutivas para iniciar sua carreira no peso médio no UFC. Se alguém merece uma revanche imediata, é esse cara”, concluiu.
Israel Adesanya, agora, está focado na revanche contra Alex Poatan pelo UFC. Antes, ele também havia perdido para o brasileiro em duas oportunidades no Kickboxing. Ele soma um cartel de 23 triunfos e dois reveses nas artes marciais mistas.
Você precisa fazer login para comentar.