Publicidade

Sergio Pettis espera superar Alex Caceres na trocação no UFC on Fox 10

S. Pettis (foto) volta ao octógono no UFC on Fox 10. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Pettis (foto) volta ao octógono no UFC on Fox 10. Foto: Josh Hedges/UFC

Sergio Pettis confia que o caminho para a vitória contra Alex Caceres, no UFC on Fox 10, é a trocação. O irmão do campeão dos leves, Anthony Pettis, e o participante do TUF 12 se enfrentarão neste sábado (25), em Chicago, nos Estados Unidos, em combate válido pela categoria dos galos.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano Sherdog, Pettis mostrou confiar que levará a melhor na luta em pé, mesmo que o adversário tenha vantagem de envergadura. “Quero ficar longe de seu alcance e usar bastantes chutes. Ele tem uma grande envergadura, mas não acho que ele a utiliza corretamente. Sinto que tenho condições de o superar em pé durante toda a luta”, disse o lutador, de 20 anos de idade.

Pettis avaliou as características de Caceres como lutador e revelou que o admirava antes de estrear no MMA. “Alex luta há um bom tempo. Ele já lutou nos leves e agora está nos galos. Eu o assisti várias vezes e até já torci por ele, e agora vou enfrentá-lo. Ele é muito atlético, bom no chão e na trocação, mas seu wrestling não é dos melhores. Então, acho que ele tentará lutar comigo em pé”, afirmou.

Publicidade

Pettis buscará manter seu cartel invicto no MMA, que já conta com 10 vitórias – sendo uma no UFC, quando superou Will Campuzano na decisão dos juízes na edição de número 167, em novembro do ano passado. Caceres, por sua vez, tem um retrospecto mais irregular, com nove vitórias, cinco derrotas e um no-contest (luta sem resultado, quando bateu Kying Ho Kang, mas foi reprovado no exame antidoping).

A luta principal do UFC on Fox 10 será entre os leves Benson Henderson e Josh Thomson. Três brasileiros participarão do evento: Gabriel Napão enfrenta Stipe Miocic, Adriano Martins encara Donald Cerrone e Hugo “Wolverine” terá pela frente Ramiro Hernandez.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira