Foi certa? Ex-campeão pondera sobre interrupção de árbitro em nocaute de Poatan sobre Adesanya no UFC 281

Comentarista do Ultimate, Michael Bisping diz entender frustração do nigeriano, mas concorda com paralisação de Marc Goddard

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentaram no UFC 281 do último sábado (12), com nocaute do brasileiro em pé sobre o nigeriano no quinto round, em luta válida pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.). A paralisação do árbitro Marc Goddard foi considerada polêmica e também acabou sendo criticada por parte da comunidade do MMA.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão dos médios, Michael Bisping, comentou sobre a interrupção. O inglês revelou entender frustração de Adesanya e relembrou sua derrota para Georges St-Pierre, mas considerou correta a atuação de Goddard.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Para ser honesto, não acho que foi interrompido cedo. No entanto, acho que há um debate e uma discussão a ter. Se eu fosse Israel, ficaria muito chateado. Eu amo Marc Goddard, ele é um dos melhores do ramo, não estou dizendo isso. Mas do ponto de vista de um lutador, se eu quiser tirar meu cinturão, quero ser sufocado e deixado inconsciente no chão no Madison Square Garden. Foi exatamente isso que o GSP fez comigo”, analisou Bisping.

Embora considere a decisão como acertada, Michael também acredita que, caso julgasse como sendo necessário, o árbitro poderia ter segurado por mais alguns segundos. O comentarista, no entanto, constata que Israel estava estático e defensivo em frente a Alex nos últimos momentos.

PUBLICIDADE:

“Acho que nesse nível do jogo, você pode esperar um pouco mais, mas a segurança do lutador é absolutamente primordial. Izzy estava olhando para o chão, mas ele estava de pé e meio que mexendo a cabeça. Então isso é meio defensivo. Mas ainda assim, ainda não foi uma paralisação ruim”, concluiu.

Na edição de número 281 do Ultimate, Poatan mediu forças contra Adesanya e chegou a passar por momentos de apuros na luta, mas deu a volta por cima e conseguiu um nocaute no quinto round para se tornar o terceiro brasileiro campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) na história da organização.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99